Educação Corporativa – Desenvolvimento Humano – Coaching
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Coaching Comunicação nas Organizações

Coaching – Comunicação nas Organizações.

Comunicação que produz Resultados.

comunicacao

Comunicação Corporativa e Comunicação entre pessoas na Organização são 2 conceitos que inda requerem melhores abordagens. A primeira é o conjunto de práticas e o total dos esforços da organização para comunicar-se eficiente e lucrativamente com seus StakeHolders. A Segunda é a comunicação que acontece entre as pessoas que fazem parte da organização para que seus processos aconteçam com excelência e com os menores desgastes possíveis. Resumindo pode ser entendida como o alinhamento entre as mentes que compôe a organização, de forma que a organização funcione como uma unidade coletiva ou um organismo coletivo funcional e eficaz.

Este exercício de coaching trata da comunicação entre pessoas na organização e como a percepção ampla do que é comunicação pode provocar o desenvolvimento corporativo, além da redução do stress, aumento da produtividade, da sinergia, relacionamentos éticos, comprometimento e economia de tempo e recursos.


Evolução Temática.

  • Construção dos Relacionamentos. → Como a Vida se Organiza – Coletividades Naturais – O Homem e seus Momentos – Sistemas – Sinergia – Comunicação no Homem.
  • O Cérebro e a Comunicação. → Como a Vida se Comunica – Sistemas de Informação – Construções Culturais – O que o Ambiente Comunica – Comunicação e Informação – Comunicação e Conhecimento – Comunicação e a Interpretação – Reações à Comunicação.
  • Comunicação e Pessoas. → Necessidade de Comunicação – Formas de Comunicacão – Formas de Recepção (Cinestésicos, Auditivos e Visuais) – Comunicação e Ética – Comunicação e Entendimento – Alinhamento na Comunicação – Resultados da Comunicação – Estratégias de Comunicação – Expectativas e Decepção.
  • Maturidade e Comunicação. → Os Níveis de Maturidade – Comunicação Ética – Comunicação Oculta ou Comunicação Emocional – Reações Inoportunas – Comunicação e Integração – Vícios da Comunicação – Vícios da Recepção – Comunicação e legitimidade.
  • Comunicação e a Organização. → Importância da Comunicação Eficaz nas Organizações – Feed-Back – Comunicações Imprecisas – Comunicações Precisas – Comunicação e Maieutica – Comunicação e Competição – Monopólio da Comunicação.
  • Resultados da Comunicação. → Alinhamento – Indiferença – Comprometimento – Mêdo – Confiança – Liderança – Credibilidade – Acionamento.



PÚBLICO OBJETIVO.

Colaboradores Diversos da Organização.

FORMATOS.

Esforço Intelectivo com suporte Áudio Visual – Apostilas de Acompanhamento – Certificado TrainerBr – Avaliações e Certificados On-Line. Conteúdo adaptado à todos os modelos de organização.

DURAÇÃO.

06hs00 presenciais.

Formato inicial dividido em 3 sessões de 2 horas ou em agenda definida entre a TrainerBr e a área solicitante.

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