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Treinamentos Técnica de Apresentações

Técnicas de Apresentação

Fazendo apresentações Inteligentes e Eficazes.

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO.

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Não é incomum, no mundo corporativo, o desinteresse de clientes e outros stake holders em matérias que foram apresentadas de uma forma inadequada ou pouco objetiva. Ceder o seu tempo para alguém lhe apresentar algo resulta sempre em 2 percepções : valeu à pena ou foi perda de tempo. Se valeu à pena à cada convite para uma apresentação terá um público interessado. Se não valeu à pena, você perde o seu diferencial, o seu valor e o seu público. São reações humanas naturais.

Em cenários rápidos e competitivos como as organizações vivem hoje, fazer uma apresentação rápida e interessante exige o uso de técnicas inteligentes e objetivas. Estas apresentações podem ser uma poderosa ferramenta de negócios. Venha e aprenda quais são estas técnicas.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

Antes da Apresentação. → Porquê uma Apresentação ao Invés de Outro Método? – Seu objetivo está Claro – O Objetivo do seu Público está Claro? – O Diferencial que será Apresentado – Explorar as Melhores Oportunidades – Apresentações Refletem Idéias, Ações , Conceitos , Opniões , Conhecimento , Análises?

  • Primeiro Passo – Planejamento e Roteiro. → Somente 1 tema por Apresentação – Diagnóstico do Roteiro – Roteiros Conclusivos – Diagnóstico do Tempo – Redigindo o Roteiro – As Etapas Importantes do Roteiro – Estratégias para prender a atenção – Dez dicas fundamentais.
  • Cuidando do Seu Público – A Escolha dos Formatos Visuais. → A Coerência Visual – Cuidando dos Olhos do seu Público – Elementos de Identidade – Estilos Visuais – Leveza e Efeitos Sugestivos – O Ambiente.
  • O Uso de Slides → Recursos de Divisão do Roteiro – Uso de Dados, Gráficos ou Tabelas – Dicas para exposição de dados – Uso de Metáforas Visuais – Harmonia Visual – Coerência e Constância – Minimizando os Slides – Slides Sugestivos – Slides Informativos – Slides e o Humor – Compor Discurso para cada Slide – Tempos do Slide – Ideías Claramente Sugeridas .
  • O Apresentador → Indumentária – O Domínio do Roteiro – O Domínio sobre Tema – O Contador de Histórias – Interação Discurso x Visual – Linguagem, voz e Espontaneidade – Nem Lacônico, nem Prolixo – Interação com o Público – Visão Macro – Slides Um à Um – Olhar para o seu Público.
  • Além do Power Point → O Protagonista não é o Power Point – Flip Charts – Videos – Arquivos de Áudio – Material Impresso – Suporte Humano.
  • Encerramento → O Cumprimento do Tempo – A Conclusão Clara – Tempo para Perguntas – Objetividade e Respostas Fechadas, quando possível – Abertura para Entrevistas Pessoais – Agradecimento.

Depois da Apresentação. → O Legitimo Interesse pelo Público – Você é o entrevistador – A Questão da Disponibilidade.



PÚBLICO OBJETIVO.

Colaboradores envolvidos em atividades que requeiram apresentação para outras equipes, clientes ou o público.

FORMATOS.

Treinamento Dialogado com suporte Áudio Visual – Apostilas de Acompanhamento – Certificado TrainerBr – Avaliações e Certificados On-Line. Conteúdo adaptado à todos os modelos de organização.

DURAÇÃO.

8hs00 presenciais.

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