Educação Corporativa – Desenvolvimento Humano – Coaching
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Treinamentos Avaliações de Desempenho

Avaliações de Desempenho

Utilizar Avaliações de Desempenho para o desenvolvimento da equipe.

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO.

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Toda organização necessita avaliar-se por meio de um sistema para poder, através de um processo de retroalimentação, rever suas estratégias e métodos de trabalho, minimizando os efeitos da tendência à entropia e melhorando suas práticas. Assim ela se recicla, oxigena-se e torna-se capaz de sobreviver em ambientes turbulentos e mutáveis. Por outro lado, todos os colaboradores precisam receber informações como estão fazendo o seu trabalho de forma a poderem fazer as devidas correções, sem as quais não é possível operar uma melhoria do seu desempenho.

O sucesso de uma avaliação de desempenho está intimamente relacionado com as competências dos avaliadores, já que precisam estar preparados para analisar o desempenho de cada pessoa que está submetida a um teste de avaliação. Conhecer os conceitos, prepararem-se para uma boa avaliação, preparar o colaborador, dar o devido feed-back e auxiliar o colaborador na busca de soluções para melhorias previstas na avaliação.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

  • Avaliações de Desempenho. → Conceitos e Históricos – Abrangência – O que se Avalia – Qual Importância nas Organizações.
  • Conceitos. → Objetivos – Formatos – Resultados Possíveis – Valoração – Subjetividade – Diretrizes.
  • Planejamento. → Alinhamento com o Colaborador – O Avaliador – Preparação – O Ambiente – Calibrando as Intenções.
  • Condução. → A Abordagem Ética – Calibrando o Clima Emocional – O Start-Up – Deixando o Colaborador à Vontade – Posicionamento Profissional – Começando a Avaliação – Lidando com Objeções – Negociando pontos Críticos – Reconhecendo os Pontos Fortes – Detectando Pontos de Melhoria – Feed-back do Avaliador – Feed-back do Colaborador – Encerramento e Nuances – O Próximo Passo.
  • Posicionamento do Líder. → Acolhimento – Percepção das Limitações – Busca da Especificidade do Colaborador – O Colaborador está na Posição Correta na Organização? – Interesse e Legitimidade – Conselhos.
  • Principais Imposturas. → Comentários Indevidos – Subjetividade – Falta de Interesse – Falta de Planos de Ação – Frequência – Follow-Up e Agradecimento – Agendas.


PÚBLICO OBJETIVO.

Lideranças ou Colaboradores que conduzem reuniões de avaliação com o staff.

FORMATOS.

Treinamento Dialogado com suporte Áudio Visual – Apostilas de Acompanhamento – Dividido em Módulos de 4hs00 ou 08hs00 presenciais – Certificado TrainerBr – Avaliações e Certificados On-Line. Conteúdo adaptado à todos os modelos de organização.

DURAÇÃO.

08hs00 presenciais.

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