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Treinamentos Gestão de Equipes Comerciais

Gestão de Equipes Comerciais

Liderando times comerciais engajados e produtivos.

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO.

Vendas

Todas as equipes são cruciais para a organização, porém a “Equipe Comercial” exerce um papel particularmente importante. São estes times que injetam negócios para a sustentabilidade de qualquer organização e traduzem para o mercado a imagem corporativa. A formação de líderes e gestores comerciais, em qualquer organização, é objeto de especial interesse corporativo. Conduzem projetos de negócios e prospectam novas oportunidades. Conhecer técnicas de gerenciamento administrativo, gestão de pessoas, prospecção e marketing, elaboração e alinhamento corporativo de metas, percepção de oportunidades de negócios, desempenho da equipe baseado nas diferentes características humanas são necessidades fundamentais para um gestor comercial bem sucedido.

Em cenários hiper-competitivos, como os atuais, saber como construir objetivos comuns com os clientes, é estratégia fundamental para a organização que pretende negócios de longo prazo e sustentáveis.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

  • Vendas e Processos Comerciais. → O Backoffice da Operação Comercial – Percepção do Mercado & Oportunidades – Alinhamento Comercial aos Objetivos Corporativos – A Dinâmica Comercial – Recurso Humano e Treinamentos Comerciais.
  • Operacionalização – Vendas. → Alinhamento ao Backoffice – Identificação dos Profissionais – Percepção do Mercado – Especificidades do Profissional de Vendas – O Planejamento de Vendas – Prospecção e Abordagem ao Time – Tipos percebidos de Vendas X Perfil dos Profissionais – Objetivos & Metas – Metas Individuais e Metas Coletivas.
  • A Gestão Comercial e o Cliente. → Percepção do Negócio – Diferenciais Percebidos – Adaptações Competitivas – Você entrega o produto, o Cliente compra o Valor – Os Gate Keepers – A Estratégia do seu Cliente – Nivel de Maturidade do Cliente – É possivel liderar o cliente nas suas decisões? – Relacionamentos em Alto Nível – A Obsolescência do Pós Venda.
  • O jogo do Mercado. → Ações e Tecnologias Disruptivas – Co-criação Substituindo a Competição – Diferenciais Competitivos – Parcerias e Desenvolvimento – Parcerias Degenerativas – Mudanças e Futuro.
  • Gestão da Equipe Comercial. → A Meritocracia X Engajamento da Equipe – Liderança e Motivação nas Equipes Comerciais – Relacionamentos – Avaliação por Competências e Resultados – Times Multidisciplinares de Vendas – Como Gerenciar Projetos Comerciais – Reuniões Comerciais – O Ramp-Up dos Projetos Comerciais – Estabilizando Projetos Comerciais – Gerenciamento do Tempo – Feedback – Upgrades na Estratégia Comercial – Nível de Maturidade da Equipe Comercial – Ferramentas de Qualidade Aplicadas à Gestão Comercial – Como lidar com Erros da Equipe – Alinhamento com o Marketing Corporativo.
  • Gestão de Equipes de Vendas Técnicas. → Os objetivos do Cliente – O Custo X Benefício – Vendendo Projetos – Gate Keepers um pouco Diferentes – Projetos em Conjunto com o Cliente – A Equipe de Vendas Técnicas Multidisciplinar – Estimulando a Equipe – Correndo Contra o Tempo – Contratos e Riscos.


PÚBLICO OBJETIVO.

Qualquer pessoa na organização em posição de liderança comercial. Supervisores, Líderes de Setor, Administradores de Grupos, Gerentes, Supervisores, Diretores, Pilotos de Projetos, Aspirantes à Liderança ou Trainees.

FORMATOS.

Treinamento Dialogado com suporte Áudio Visual – Apostilas de Acompanhamento – Dividido em Módulos de 4hs00 ou 08hs00 presenciais – Certificado TrainerBr – Avaliações e Certificados On-Line. Conteúdo adaptado à todos os modelos de organização.

DURAÇÃO.

08hs00 presenciais.

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